As tardes de inverno na Grande Ilha, de vento
brando, estão atraindo para Amam aeromodelos que custumam ficar reclusos no
verão, face à turbulência das ventanias do litoral maranhense, severas nos meses julho, agosto, setembro e outubro.
AVISTAR
Quem primeiro estrelou na temporada foi o
comandante Marvio, com seu Avistar com fuselagem 1.95cm, envergadura 2,3cm,
fabricante Great Planes, municiado com motor DLE-RA 35cc, hélice 20X08.
Formoso, a máquina apresenta excelente desempenho,
se constituindo, de fato, num dos aeromodelos mais prazerosos de voar. Destaque para a montagem caprichada, inquestionavelmente perfeita, de autorita do próprio piloto, um perfeccionista.
PILATUS
A segunda máquina a comparecer na temporada de
ventos brandos na Amam foi o incrível Pilatus, com 1,75cm de envergadura,
fuselagem de 2,20cm, motor DLE-RA 35cc, hélice 19x8, da Phoenix Models, pertencente ao comandante Daniel G.
O aeromodelo chama mesmo atenção e surpreende
fazendo voo firme e estável, mesmo com características de asa e fuselagem
diferentes dos modelos de sua categoria. O piloto abusou de manobras e fez um
pouso quase perfeito, não um leve toque da hélice na pista.
A montagem perfeita e de alto nível, dentro dos melhores padrões, é, sem dúvida, um destaque a parte, graças a dedicação do comandante Daniel Guagliardo, que, profissionalmente atual como piloto comercial de uma importante companhia aérea cujo nome não se revela por falta de patrocínio!
A montagem perfeita e de alto nível, dentro dos melhores padrões, é, sem dúvida, um destaque a parte, graças a dedicação do comandante Daniel Guagliardo, que, profissionalmente atual como piloto comercial de uma importante companhia aérea cujo nome não se revela por falta de patrocínio!
MOCHEL,
Retorno!
Quem voltou ao batente, usando um belíssimo
planador Salto, motorização elétrica Eflite 25, esc 80, bateria 4sx3000mAh, hélice
retrátil, com 2,65cm de envergadura, fabricado pela FlyFly, foi o veterano Joaquim
Mochel, cuja inscrição no hobby dista do início da década de 70.
Com auxílio do comandante Márvio, Mochel fez o imponente
planador deslizar silenciosamente pelos céus da Amam, imprimindo invejável
velocidade. Contudo, na hora “H” do pouso, Mochel passou o rádio para o piloto
de testes, fato que, segundo os mais exigentes críticos do hobby, maculou o tão
aguardado retorno. “Estou me aclimatando para voltar com tudo...”, argumentou
o veterano Mochel, um dos principais entusiastas do hobby na Grande Ilha.
O VOO DE UM
AEROMODELO TRINTENÁRIO

Em dias hodiernos o voo desse treinador torna-se um
desafio, especialmente para aeromodelistas adeptos de aileron e flap. O esquisito aero remonta aos tempos idos
do hobby no Brasil. O mais impressionante de tudo é o seu excelente desempenho. “Libélula” é o seu codinome!
FOTO LEGENDA..
![]() |
Aeromodelo de alta performance do comandante Valdinewton fez "misera" nas mãos de Marvio |
![]() | |
Comandante Daniel com seu Trex 800 |
Rafful voltou a acertar os pousos, prejudicados depois de sua estada na Polônia/Ruddys, o ex-repórter, voou pouco porque até agora não teve tempo para arrumar o trem de pouso do seu intrépido asa baixa/Murilo enrolou e não teve coragem de tirar seu aero dentro do carro, preferindo papear/Ivan tá quase três meses sem voar/PM Luiz Carlos, ainda traumatizado com a última lenha, não compareceu/Mestre Horário fez uma bela apresentação no Esquilo, Trex 600/Mauro atuou como cinegrafista do blog, relembrou tempos áureos, e prometeu voltar sábado, 8 de fevereiro de 2020, com força total/Jorge só conversou e auxiliou alguns colegas, mas tudo indica que pendurou a chuteira/Rogério atuou como dorme sujo coletivo, demostrando saudosismo da época em que era praticante do hobby/Por fim, tivemos a visita de um expert em impressora 3D, Jackson, manifestando desejo em ingressar no Hobby. Foi logo aconselhado pelo comandante Valdinewton para esquecer "esse negócio de helicóptero".
Nenhum comentário:
Postar um comentário