domingo, 19 de janeiro de 2020

Tarde de chuva, voos e revelações surpreendentes na Amam


A máxima segundo a qual “na Amam nunca chove!” se evidenciou, de fato, na tarde deste sábado, 18 de janeiro de 2020, quando bravos e destemidos pilotos, mesmo à guisa da intempérie, não deixaram de comparecer ao aeródromo da grande Ilha, no Paço do Lumiar, enfrentando nuvens densas e pancadas de chuvas.

Os destaques foram a reaparição, depois de quase dois anos de exílio doméstico, do Tucano T-27, classe 20cc, equipado com potente motor 140, glow, 4 tempos, do comandante Ricardo Castro.



Depois dos ajustes de praxe, a máquina ganhou os céus da Amam. Contudo, seu piloto, nervoso e inseguro, cometeu aquele que é um dos mais gritantes dos micos do mundo do aeromodelismo, passar o rádio-controle às mãos de outro piloto, in casu, para o exímio comandante, Márvio, responsável por trazer o aparelho ao solo à bordo de um pouso verdadeiramente impecável, conforme denota filmagem do talentoso repórter cinematográfico, Jorge França, estreando nos quadros do blog.
Não menos espetacular foi a reestreia do Shipmunk, motorização 61, 2 tempos, glow, do comandante Daniel Guagliardo.
Técnica especial de entelagem a base de monokot, pintura e verniz, realmente deixou o Shipmunk com um visual invejável. Abastecido, o aeromodelo desbravou os céus cinzentos da Amam, realizando manobras de tirar o fôlego.
Comandante Guagliardo
 

 Tivemos, ainda, a participação na Amam dos pilotos Rogério, Mochel, Ruddys, Valdinewton, PM Luiz Carlos, Horácio, Daniel e Corrêa.

Piloto Luiz Carlos, o popular PM
Piloto Ruddys, ex-repórter internacional
Mas nem tudo na vida são flores. Infelizmente, depois de sofrer grave represália, tivemos efetivada a renúncia do Repórter Internacional, Ruddys, destacado membro dos quadrados do Blog Águia Aeromodelismo Maranhão. Com exclusividade, num furo de reportagem, tivemos acesso a um vídeo, representado na Corte Internacional de Haia, cuja prova, irrefutável, revela, com detalhe, o abjeto terror  sofrido pelo mundialmente conhecido jornalista do The IntecePT, agora, exilado na Venezuela.  
A superintendência de jornalismo do noticioso, para suprir o desfalque, contratou o renomado jornalista ludovicense, Jorge França, ex-Jabá New$.
Voos no Asas de Sumaúma, na grande Imperatriz 
Na outra banda do Maranhão a tarde de sábado, 18 de janeiro de 2020, também foi movimentadíssima, com o comparecimento de pilotos da Aeroescolinha, do comandante Mesaque, na pista de Sumaúma, um das melhores praças do hobby na região.
Estiveram no aeródromo Asas de Sumaúma, os pilotos Alvaro Vi-Pão  (Extra 300, 30cc, e Mustang P51, 50cc), Danilo (Tractor 20cc), Mesaque (Decatlon 30cc), Divino (Edge 120cc), Filipe (Águia, motor 46 glow, Coiote, motor 61, glow), Silvino (Edge 120cc), Djaldo (Ugly Stik elétrico), Isaías (Piper 46, glow) e Cintura (Edge 20cc). O piloto aposentado de aeromodelo visitou o local matando a saudade dos tempos em que foi um dos precursores do hobby.
Valeu, moçada, vamos manter a interação. Um grande abraço aos meus eternos e inesquecíveis amigos aeromodelistas do Sul do Maranhão. Na próxima, quero vê o Titico ai com vocês, voando seus helicópteros.
Da esquerda para a direita: pilotos Divino, Filipe, Silvino e Mesaque

Djaldo, Mesaque e Danilo





Nenhum comentário:

Postar um comentário