quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

SEM LENHA SEM URUCUBACA... TUDO CERTO NA AMAM NO 1º DIA DE 2020


Aeromodelistas da Grande Ilha, os quais ousaram comparecer na Amam, nesta quarta-feira, 1º de janeiro do ano bissexto de 2020, fizeram bonito, realizando pousos impecáveis.
Destaque para os pilotos Ribamar Corrêa, Ruddys e PM Luiz Carlos, os quais mandaram bem nos manches de suas respectivas aeronaves. 
Corrêa, por exemplo, voo magnificamente seu Nexstar mesmo a despeito da interferência estrangeira de um piloto que está de passeio pelo mundo. “Porra, não é possível! Esse cara ao invés de cuidar da viagem dele fica aporrinhando Ruddys pra mandar foto...”, desabafou o nosso decano.
Comandante Corrêa e seu dócil Nexstar
Ruddys, por outro lado, resolveu retomar os voos em 2020 com seu treinador asa alta gasolina, fazendo pousos dignos de nota. Entretanto, nos bastidores, reclamou de Corrêa por ter utilizado palavra dita obscena por ocasião do funcionamento do motor do Classic 60. “Non gostei non do Coreia ficar falando no meu ouvido: ponhetadazinha, Ruddys... Punhetadazinha, Ruddys nesse motor...Pô Coreia inventa cada uma. Assim vou acabar lenhando meu avion”.
Comandante Ruddys
Os comandantes Daniel Souza e Horácio compareceram municiados de seus helicópteros, merecendo relevo a apresentação do MD 500, classe 700, elétrico, o chamado Pássaro Negro, do mestre Horácio. 
Comandante Horácio fez belíssima apresentação
Comandante Daniel Souza pilotando seu Trex 800

Por outro lado, a grande decepção foi a permanência no solo do Espacade, do comandante Luiz Carlos, vetado na última por seu “dorme-sujo” Corrêa. Um dos parafusos do cabeçote perdeu a rosca, provocando indesejado vazamento. “Estou morto de arrependido de ter feito negócio nesse avião", confessou, visivelmente insatisfeito.
"Estou arrependido!"
Mas PM não se abateu e, usando sua segunda aeronave, um Classic 40, fez um vou maravilhoso, aterrissando com imcomparável perfeição. A alegaria era tão grande que o experiente piloto, vencedor do troféu Lenhador Amam 2019, cantarolou o famoso hit "Caneta Azul, azul caneta...", afirmando que em 2020 será o ano de sua superação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário