sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Incrível! Tucano desaparece na mata da Sumauma na primeira lenha do ano


Depois de uma exibição magnífica, com rasantes de tirar o fôlego em alta velocidade, o experiente piloto Isaías, da cidade de Imperatriz – MA, afundou, sem salvação, nas matas da Sumaúma, o formoso Tucano da Fênix, de madeira balsa, motor 120, 4 tempos, OS, 1,75cm de envergadura.
O lamentável fatídico, que marca a primeira lenha do ano em terras gonçalvinas e quiçá do Brasil, aconteceu por volta das 17 horas, desta sexta-feira, 3 de janeiro de 2020, no aeródromo Asas de Sumauma, pelas plagas de Imperatriz.
Segundo a fonte, cuja identidade está sendo mantida no mais absoluto sigilo (art. 5º, XIV, CF/88), o fatal acidente foi registrado exatamente quando o aparelho realizava procedimento de pouso. No momento, o comandante Isaías, ao preterir orientação do controlador de voo, colidiu com a mata, abrindo uma enorme clareira.
As equipes de buscas encontraram apenas os destroços do Tucano T 27, sem sobreviventes. Laudo da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) informa que, a julgar pelas informações da “caixa preta”, as causas do sinistro estariam às voltas com o conhecido fenômeno “dederência”, mundialmente conhecido no mundo do aeromodelismo. 
Temendo pela própria vida, nosso repórter evadiu-se do local em desembalada carreira, perdendo a parte do filme que continha as imagens da espetacular lenha. 
Bola pra frente, comandante, porque só os que voam derrubam seus aviões.





Nenhum comentário:

Postar um comentário