domingo, 1 de dezembro de 2019

Sorte e habilidade salvam reestreia de P-51 na Amam


O vento fortíssimo da tarde deste sábado, 30 de novembro de 2019, por pouco não selou o fim do belíssimo P-51 Mustang, envelopado com as cores da bandeira americana.

É que em pleno vôo, logo depois de alcançar os céus da Amam, na Grande Ilha São Luis, o antigo monokote não foi páreo para suportar a ventania, desprendendo-se da parte superior da asa direita.
Comandante Daniel Guagliardo
Não bastasse, o motor apagou quando a aeronave voava no mesmo sentido do vento, aumentando a complexidade do pouso, considerado bem sucedido, depois de uma aterrissagem de barriga sobre a relva, nos milésimos de segundos restantes antes do que seria o fatal estol. O experiente comandante Daniel Guagliardo conseguiu salvar a relíquia. Parabéns!!!
RESENHA
O Revolver, do comandante Vadenewton, reconvertido à combustão, teve também sua reestréia, tendo voado muito bem com sua nova motorização glow. Agora, só recolocar cowl e recuperar 100% o canopy.
Correa, Rafful e Daniel se divertiram bem. Paradoxalmente, PM Luiz Carlos não teve êxito no seu inglório intento de voar o velho treinador Frankenstein de guerra. Mestre Horácio mais uma vez demonstrou habilidade e sangue frio, salvando seu nanico Trex 450 do impiedoso vendaval. Jorge França aproveitou a bela tarde de sábado para testar motor HZ 15cc, da OS, e, de quebra, levar esculhambação do decano Correa.
Correa mandou bem na Avistar
Comandante Daniel Souza preparando seu Extra 300
Rafful (camisa de mangas) e Ruddys começaram voar meio dia, mas não pareciam exaustos
Revolver do presidente já devidamente testado e aprovado, na versão glow



Nenhum comentário:

Postar um comentário