domingo, 29 de dezembro de 2019

Jupiter desaba sem salvação dos ceus da Amam

Piloto Valdinewton horas antes do sinistro
O tão aguardado voo de consagração do então belo Jupiter, do comandante Valdinewton, durou menos de 40 segundos, depois de despencar de bico dos céus da gloriosa Amam logo após a decolagem, sábado, 28 de dezembro de 2019, quando os ponteiros do relógio cruzavam a marca das 17:00 horas.

Resgate dramático, acompanhado de pelo repórter internacional, Rudys, revela destroços do aparelho, sem sobreviventes.
Laudo da ANAC dá conta que o grave acidente aéreo decorreu de comprovada falha de montagem, já que os parafusos utilizados para prenderem os servos à mesa estavam soltos. 
Deste modo, conclui o expert que a aeronave, ao enfrentar vento com velocidade de 15 nós (quase 28 km/h), exigiu mais do profundor, cuja peça desprendeu-se com o desprendimento dos parafusos de fixação do servo, eliminando qualquer possibilidade de estabilização do avião.
Resultado, o Jupiter voltou pra casa numa sacola do Mateus, tendo alguns de seus restos mortais disputado a tapa pelos pilotos Daniel e Jorge França, enquanto o principal suspeito da tragédia, segundo Corrêa, evadia-se do local à francesa...
Por razões de segurança, o nome do distinto está sendo mantido em mais absoluto sigilo!
 Karcará: até tu, Brutus!
Quando a maré tá de azar nem Karcará escapa... Essa é a situação do decano Correa que, por um triz não perdeu o pipo, depois de estreia malsucedida de Márvio.



Contudo, em entrevista, o experiente piloto explicou que o motor parou de funcionar, obrigando-lhe a um pouso forçado na vegetação árida do entorno da pista, não tendo o aeromodelo tido qualquer avaria em que pese a indagação formulada pelo repórter internacional: “mas non foi dedo non, comandante?”
 Decathlon faz pouso forçado na baixa de acionamento
Se não houvessem testemunhas de que o comandante Murilo conseguiu parar seu Decathlon na baia de acionamento da pista depois de um pouso tenso, espreitado pelo vento, ninguém acreditaria na façanha. Melhor de tudo, apenas uma pequena avaria no cowl. Sorte é sorte!
Sessão nostalgia  
8 anos depois, Raptor 50, do comandante Daniel Souza, com todas as peças originais, volta ao batente tendo que enfrentar a ventania que assolou a Amam neste último sábado, 28 de dezembro de 2019. Recordação dos velhos tempos dos helicópteros flybar.
 PM Luiz Carlos foi de Classic 40
Ruddys foi o campeão de voo, fazendo manobras e desafiando o vento



Saiu o ranking dos lenhadores de 2019
Os medalhistas, segundo a organização do evento, serão os três primeiros colocados. Os demais receberão apenas moção de aplausos. Destaque para o líder isolado PM Luiz Carlos, com 11 lenhas; Corrêa, 7 lenhas e Valdinewton, com 5. Veja o quadro dos lenhadores Amam 2019:

Nenhum comentário:

Postar um comentário