segunda-feira, 11 de novembro de 2019

O vôo do pássaro negro!


A tarde ensolarada de ventos uivantes de sábado, 9 de novembro de 2019, guardava uma agradável surpresa,  a estreia do belíssimo aparelho de asas rotativas do comandante Horácio, um MD 500, montado num chassi de Trex 700, flybarless, elétrico, com unidade controladora MicrobeastX.
Os últimos ajustes já haviam sido realizados, dois dias antes, pelo comandante Nilson, da Reserva. Pronto para o voo de estreia, o giant, mesmo no solo, já chamava a atenção, principalmente pelo porte e robustez. Por volta das 16 horas, o comandante Horácio anunciou “o voo do pássaro negro”, desafiando a ventania que a todos espreitava.
Em pouco tempo, o MD 500 alcançou os céus da Amam, realizando um voo espetacular, resultado da notada habilidade do piloto, cujo desempenho não se deixou intimidar pelo forte vento e pela adrenalina que se manifesta em altas dosagens em momentos de tensão. Tudo saiu perfeito. A máquina funcionou maravilhosamente bem. Parabéns, mestre Horácio pelo voo e pelo bonito equipamento.




KAMIKAZE
Não guarda qualquer semelhança com o terror do Pacífico, o caça Mitsubishi Zero, usado na Segunda Grande Guerra, pelos destemidos japoneses. Contudo, o aeromodelo esporte, asa baixa, do presidente Valdenewton, fez excelentes voos, inclusive nas mãos do exigente piloto Márvio.
VD e Márvio preparando o Kamikaze

 PM LUIZ CARLOS VERSUS RUDYS 
Fez inúmeros voos e arrancou suspiros de seu arquirrival Corrêa...

Ivan passando as últimas instruções ao seu pupilo Rudys, o "repórter estrangeiro"


Um comentário:

  1. Cmte e Amigo Daniel, obrigado pela gentileza o que representa um expressivo incentivo na minha eterna APRENDIZAGEM!

    ResponderExcluir