domingo, 20 de outubro de 2019

Dedo derruba Tucano numa tarde de fortes emoções na Amam: piloto contesta

                                                                                                                                                                Imagens Márvio e Rudys
Boletim da ANAC, divulgado pelo G1, informa que um dos mais destacados integrantes da Esquadrilha da Fumaça, que fazia uma apresentação acrobática nos céus da Amam, Paço do Lumiar, na Grande Ilha de São Luis (MA), protagonizou um espetacular desastre aéreo, depois de descer em parafuso em direção ao cerrado.

 O piloto, Vadenewton, o popular “Presidente”, ao chegar das buscas, e diante dos destroços do Tucano T-27, rechaçou a informação segundo a qual o sinistro tenha sido resultado do mundialmente conhecido fenômeno “dederência”.
A galera pediu lowcevak, o avião fez lowcevak perfeito, mas não recuperou", rebatendo o repórter, para, em seguida recolher os fragmentos da aeronave numa sacola dos supermercados Mateus. As imagens e vídeos são chocantes, reveladores da violência do impacto do aparelho com o solo.
RESENHA
Rafful foi, novamente, o campeão de vôos, com 27 decolagens, seguido de Rudys, Jorge e Correa. O helicóptero Augusta, do comandante Horácio, foi testado e aprovado pelo piloto Daniel Souza, em que pese à ventania assustadora.
Rafful
Rudys
Correa
Augusta, do comandante Horácio
Horário, por sinal, fez um belíssimo vôo no seu Trex 700, flybarless, elétrico. Ivan e Aranha não encararam o vento forte, e preferiram deixar suas máquinas no hangar. PM Luiz Carlos não conseguiu colocar seu “dorme sujo” para funcionar, levando-o intacto para o hangar. Os pilotos Márvio e Rogério abusaram do Tucano. Comandante Daniel Guagliardo, depois de ter uma haste direita de seu biplano danificada em vôo se viu obrigado a um pouso de emergência não muito bem sucedido.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário