segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Competição e muita diversão no 7º Aeroreserva



Uma tarde agradabilíssima de sol e vento marcou a sétima edição do campeonato de aeromodelos elétricos, batizado de Aeroreserva, organizado pelo comandante Nilson, no campo de voo da Reserva do Itapiracó, na área limítrofe dos municípios de São Luis e São José de Ribamar, domingo, 29 de setembro de 2019.
Calmato do piloto Alessandro pronto para a competição

Lenha e cola quente!
  Como não poderia deixar de acontecer em evento do gênero, muita lenha, cola quente e pousos forçados na mata.
De todas as provas, a considerada de maior complexidade, consistia em cruzar, por baixo, uma corda estendida 1,50m do chão num voo de dorso. Muitas foram as tentativas...
No meio da tarde, o evento contou, ainda, com a fantástica exibição de voo 3D do piloto Adriano, e uma apresentação de voo de precisão escala do piloto Daniel, com suas máquinas rotativas, ambos helimodelistas da Amam, cuja de se fez representar nas pessoas do decano e piloto de helicóptero RC, Horácio Normando, e do comandante Jorge França, exímio aeromodelista da Ilha.
Ao final, foram divulgados os nomes dos compões das provas, premiando, com troféus e medalhas, aqueles pilotos mais habilidosos ou mais “sorte”. Os vencedores foram os pilotos Ismael, na 1ª posição; Antonio “Totó”, na 2ª posição; Alessandro “Gordo”, na 3ª posição; Sidney, 4ª; e 5ª Gabriel.

O 7º Aeroreserva também serviu para congraçamento entre pilotos e seus familiares, uma proposta que, sem dúvida, além de valorizar o hobby, serve de inspiração para a realização de evento do gênero. Parabéns, comandante Nilson!
Da direita para esquerda: Alessandro (3º colocado), Totó (2º colocado), Ismael (1º colocado), Sidney (4º colocado) e Gabriel (5º colocado)









Um comentário:

  1. Qual o email para envio de uma sugestão de pauta? Poderia me passar no email publicacoes@climaaovivo.com.br ou no WhatsApp: (37) 99983-0855.

    ResponderExcluir