terça-feira, 29 de outubro de 2019

Vazamento: mandinga pode ter causado destruição do Stick de PM


Depois de inúmeras tentativas de se viabilizar como um dos melhores aeromodelos de sua categoria, o Ugly Stick, 30 cc, do comandante Luiz Carlos, lenhou de verdade e virou matéria prima da “Panificadora Sabor de Mel”, uma das mais concorridas da cidade Raposa, na Grande Ilha. Imagens exclusivas revelam a violência daquele chocante acidente e o inconsolável desalento do piloto “PM”.
Comandante Daniel Souza e piloto PM nos ajustes finais antes do voo
Depois da lenha, sendo inspecionado pelo perito mirim da Amam
  

À tarde de sábado, 26 de outubro de 2019, prometia fortes emoções, com o enésimo retorno do Ugly Stick aos céus da gloriosa Amam. Os ajustes da máquina, a partir de um novo trem de pouso, vaticinavam que o comandante PM, daquela feita, voaria, sem problema, o equipamento, transcorridas 150 tentativas de vôos anteriores. Ledo engano! Na final, quando se preparava para pouso, eis o inesperado. O aeromodelo simplesmente despencou das alturas, caindo ao longe.  
Muitas são as especulações sobre as causas do sinistro. Para o experiente colecionador/aeromodelista, Joaquim Mochel, “foi erro de montagem”. Para o piloto Jorge França, “foi mandinga de Corrêa” e para PM “foi o pino da parafuseta do biliguindingue usado para prender o estabilizar horizontal”.
    Todavia, segundo áudio vazado no credibilíssimo site “The IntercePT”, reportando-se a um diálogo do piloto com a torre de comando, extraído da “caixa preta”, a versão que mais se aproxima com a realidade é aquela sustentada pelo piloto Jorge França: mandinga pode ter causado destruição do Stick de PM.
RESENHA
Rafful foi, pela terceira vez, o campeão em vôos, pousos e decolagens, seguido de perto pelo piloto Rudys e Corrêa, o “mandingueiro”. 
Comandantes Guagliardo e Jorge França
Comandante Daniel preparando seu Extra

Equipe de mecânicos aeronáuticos auxiliando presidente da Amam com seu Escapade  

Na sequência, Daniel, Vadenewton e Ivan, já que o único vôo de Ricardo, o “antagonista de Rudys” não pontuou justamente porque, depois de um pouso “cachorro”, arrebentou “de novo” o trem de pouso. Destaque, à parte, para os comandantes Daniel Guagliardo, voando impecavelmente seu Chipmunk, a ponto de sugestionar Mochel a conceder um BRA que há anos encontrava-se engavetado na Amam; e mestre Horácio, cujo piloto, além de uma bela apresentação, ousou fazer um pouso correndo com o helicóptero sobre a pista. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário