domingo, 1 de setembro de 2019

O desconcertante voo do Christen Eagle


 
Aeromodelistas, colecionadores e admiradores do hobby puderam assistir, na tarde deste sábado, 31 de agosto de 2019, na gloriosa Amam, um dos mais belos e esperados espetáculos de superação humana: o voo do indomável Christen Eagle, um biplano de 20cc, do comandante Daniel Galhardo, conhecido entre os praticantes por ter um voo crítico e, absolutamente, desafiador.

Ontem, quando da primeira tentativa de içar aos céus, frustrada com a danificação da hélice depois de um “voo de galinha”, todos pensaram que o comandante Daniel Galhardo voltaria, mais uma vez, para o hangar do Cohajap, com o Eagle sem voar. Ledo engano. Resiliente, o piloto consertou a máquina, ajustou a trimagem dos servos do profundor e, com o apoio incondicional do experiente piloto Márvio, mandou vê... Acelerou e correu na pista para, em segundos, desfraldar os ares, rompendo a ventania e deixando no passado o marcante ciclo de desventura e ansiedade, enquanto a plateia vibrava efusivamente.
Valeu, comandante!!!
RESENHA
Stick, um voo, apenas!
Ainda não foi dessa vez que o giant Stick, do comandante Luiz Carlos, fez mais de voo. Desta feita, sob o comando do piloto Jorge França, o equipamento voou muito bem, possibilitando, inclusive a inclusão do PM LC em temerárias manobras. Contudo, como antes, muito embora tenha alcançado a pista em procedimento normal, o Stick resvalou no asfalto e foi parar no canteiro, perdendo o "bem elaborado" trem de pouso.
 Tucano 120 glow faz bonito
Mesmo não recebendo o mesmo tratamento do cinquentão, o Tucaninho 120glow, do comandante Vadenewlton, se firma como uma excelente opção àqueles que pretendem ter um aeromodelo escala, triciclo, de boa performance. Até mesmo o mecânico aeronauta Rogério, que há 15 anos estava fora de combate, fez bonito na direção do Tucano.
 Tchau, aspira
Aquele aspira, que tergiversava abordo do treiner Kurrupira, com manobras evasivas, revela-se, a cada voo, um exímio piloto. Falo de Rafful, ex-aluno de Correa. O cara, ontem, por exemplo, voou na tormenta e fez inúmeros pousos dignos de aplausos, despertando ciúme no estrangeiro Rudys! Parabéns, Rafful!
Voo de dorso e facada!
O piloto Ricardo Cadastro, para impressionar futuro comprador do Extra 300, motor 52, OS, fez manobras consideradas arriscadas, tendo completado o circuito num voo de dorso de tirar o fôlego. Ao final, deu uma “facada” no comprador, o incauto comandante Daniel Souza. O golpe só não foi fatal graças a interveniência do antigo renomado colecionador Mochel.
 Astro Hog, uma Toyota voadora
Ao vê o pesado Astro Hog, do comandante Correa, cruzar os céus da Amam na hercúlea missão de contrapor-se ao vento fforte do litoral, vem à lembrança, guardadas as devidas proporções, da antiga Toyota Bandeirantes, rompendo o mar de areia dos sertões...Mestre Correa quase o perde nas mãos do piloto Zé do Bodó, que se viu as voltas com pouso de emergência. O resultado do lauda ainda não foi divulgado.

 












Nenhum comentário:

Postar um comentário