Fotos de Barbosa e Edson Júnior
As emoções tomaram, novamente, conta da Amam,
neste sábado, 13 de julho de 2019. A tarde foi marcada por voos em alta
velocidade do Tucano (pé-duro) do presidente Valdenewton&Cia e de uma
espetacular lenha protagonizada pelo internacional piloto Rudys. Teve, ainda de
quebra, um pouso de emergência, em alta rotação, do Trex 700, nitro, do
comandante Daniel.

Como sempre, trata de um momento de grande
expectativa, nervos à flor da pele, adrenalina... Avião na cabeceira da pista,
motor funcionando conferindo na lenta, enquanto Rudys, constrito, aguardava
autorização para içar voo, sob os olhar atento de pilotos e alunos de
engenharia da Uema, testadores, sem sucesso de uma geringonça com asa. Piloto
acelera na máxima e faz uma decolagem perfeita. Consumindo apenas 1/3 da pista,
o treinador alcançou os céus azuis da Amam, livre como uma águia.
Nota-se um semblante de felicidade do piloto estrangeiro, tracejando sua máquina
infinda. De repente, depois de uma impensada manobra na descente, desafiando a
força de gravidade, a aeronave se fragmenta no ar, possibilitando-nos um indizível
espetáculo. “A asa bateu palmas. Cadê o fotógrafo. Não é possível. Que merda!”,
gritou, freneticamente, o comandante Correa, estupefato.
Hoje, 14 de julho de 2019, a ANAC (Agência
Nacional de Aviação Civil) divulgou laudo técnico, informando as causas do
sinistro. Ouvido pela reportagem, Luiz Carlos contestou o documento: “Esses
caras da Anac são uns abestados, não entendem nada de cola. Isso foi dedo. Já
acionei meu advogado Ricardo para responsabilizar tão absurda conclusão”,
desabafou PM.
RESENHA
Destaque para a resiliência de Rafful e seu principal
ajudante de pista, o piloto Ivan.
Duas horas depois de muito ajuste no motor,
finalmente o Nexstar disse para que veio, voando por longo tempo.

FALANDO
SÉRIO
A cada sábado, as tardes da gloriosa Amam
ficam bem mais divertidas, com o engajamento de aeromodelistas da Ilha na prática
saudável do hobby. É perceptível a ansiedade dos colegas para o encontro
sabático. O melhor de tudo é modo respeitoso, fraterno e colaborativo com o
qual todos os colegas encaram o hobby, tornando-o, portanto, mais prazeroso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário