quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Fabinho 3D comete barbeiragem e diz que foi vítima de interferência

24 horas depois do gravíssimo acidente aéreo que envolveu o renomado piloto desta urbe, Fabinho 3D, considerado aeromodelista do Maranhão, registrado às 18:00 horas desta quarta-feira, 12 de outubro de 2011, no CIMI, a ANAC divulga laudo preliminar dando conta que, de fato, a queda do Ipanema Red de Lucas da Vila Nova foi mesmo ocasionada pelo fenômeno mundialmente conhecido como
"dederência".
Veja como ficou o Ipanema depois da queda...
O expert da Unicam Reginaldo Molina, que subscreve o percuciente documento informa que todos os comandos da aeronave, realizados através do rádio 2.4 Ghz, estão em perfeito funcionamento.
Quanto ao argumento de Fabinho 3D segundo o qual ao acidente fora resultado de interferência, o laudo é, taxativo:

"Vistos, etc...

Resta improcedente a alegação de interferência, vez que o moderno sistema de transmissão utilizado na aeronave, diferentemente dos rádios VHS e FM, é, comprovadamente, impune a invasão externa de radiofrequência ou de quaisquer ondas eletromagnéticas capazes de alterar e/ou modificar as funções dispostas no controle. Assim, pois, e por tudo que se apurou na investigação técnico-cientifica, conclui-se que houve falha humana, resultado de imperícia do piloto, que, ao acionar bruscamente os ailerons permitiu o desiquilíbrio e a consequente queda da aeronave.

Imperatriz - MA, 13 de outubro de 2011.

Reginaldo Molina
UNICAMP/SP"

Moral da história. Diante do laudo e da comprovada culpa do piloto, o conserto da aeronave pela Regismodel, ao custo de R$ 50,00 (cinquenta reais), ficará mesmo por conta de Fabinho 3D, conforme salientou o jurisconsulto para assuntos de aviação civil do CIMI Jarlan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário