sexta-feira, 1 de novembro de 2019

O voo da fênix...


O titulo do famoso clássico hollywoodiano dos idos 1965 é uma referência histórica para ilustrar o amor e a dedicação sem os quais seria impossível cogitar a prática do aeromodelismo. São inúmeros os exemplos de pilotos que reverenciam o hobby e eles estão em todos os clubes e turmas. Entre nós, da Amam, muitos dos colegas são a personificação do amor e da dedicação ao aeromodelismo não apenas como um mero hobby, mas, sobretudo, como estilo de curtir a vida.
Rafful com seu Wing Sport antes da lenha
Recentemente, o até então aspirante a piloto de aeromodelo, Rafful teve seu aparelho, um Wing Sport, motorização glow, gravemente avariado depois de uma fatídica decolagem. A pane no motor foi fatal porque o avião não dispunha ainda de sustentação suficiente para uma decolagem forçada. Resultado: fuselagem partida, asa arrebentada e entelagem com vários pontos de rasgadura, para não falar da visível frustração de derrubar o aeromodelo logo no primeiro voo. Semanas seguintes ao sinistro, o Wing Sport ressurge das cinzas nos céus da Amam totalmente recuperado, resultado de longas horas de trabalho de um piloto que tem pouco mais de um ano no hobby e que, mesmo neófito, já tem demonstrado sua entrega ao aeromodelismo, voando pra caramba nas belas não menos impetuosas tardes de sábado.
O voo da fênix, sob o comando de Rafful, estrelou na manhã do último domingo, 27 de outubro de 2019, sob a supervisão do comandante Ivan, celebrando, acima de tudo, o amor e a dedicação ao aeromodelismo. Grande Rafful, você é motivo de orgulho para todos nós. Parabéns e que venham outros desafios!


  







































Um comentário: