segunda-feira, 29 de abril de 2019

Diversão garantida: voos e bate-papo marcam tarde de sábado na Amam


Nem só de expectativa vivem os aeromodelistas da Amam, na Grande Ilha. Os colegas compareceram e fizeram uma animada tarde de muitos voos e bate-papo, sem falar no excelente negócio celebrado por Jorge e Rafull, na venda e compra do aeromodelo Wing Sport NF 7020, da Seagull, com 1,53m de envergadura, impulsionado por um valente motor 55 OS. Uma excelente máquina.
Piloto Ivan com exemplar Wing Sport
Sentidas as ausências dos pilotos Márvio, Ricardo e Vadenewton, e do ilustre colecionador Adail.
Registro, com destaque, a presença do comandante Mário Celso, expert em mecânica e motor, sempre muito colaborativo com os colegas.
Milagre!. Aeromodelo de PM volta inteirinho!
Depois de realizar um único voo, o piloto Luiz Carlos, o popular “PM”, guardou imediatamente sua aeronave. Indagado pela reportagem, disparou: “Já voei, pousei e não derrubei. Vou levá-lo inteirinho”.
Feio, nem tanto!
O invento do comandante Daniel Souza, um arremedo do aeromodelo Ugly Stick, cuja tradução literal designa “Vara Feia”, na versão asa baixa, motorizado com um glow 25, ASP, nas cores amarela e azul, fez voo maravilhoso, decolado, inicialmente, pelo comandante Correa.
Trata de aeromodelo de pequeno porte, com 1,30cm de envergadura, feito a base de poliestireno (popular depron 5mm), com asa chapeada em tecido de fibra de vidro, com epóxi. Motorização pequena, com voo lento, lhe permite uma autonomia segura de 20 minutos. O charme da aeronave reside, além dos aspectos primitivos, na presença feminina na cabina de voo, uma pilota muito simpática, por sinal.
De volta
Mestre Horácio retomou seus voos habituais aos sábados à tarde com Trex 700, elétrico, municiado com um Microbeast Plus. Além do grandão, o piloto também desafiou o vento revolto da Amam abordo do Trex 450 flybar, carenado.



Infelizmente nosso fotojornalista Barbosa, por recomendação de segurança, não conseguiu uma imagem mais expressiva do grande piloto Horácio.
Frankenstein no cepo!
O decano Correa desta feita não conseguiu levar Frankenstein às alturas. Segundo relato da equipe de apoio de pista, o aeromodelo apresentou problema na motorização. Resultado, voltou pro cepo!

Visitação a “Terra do Carimbó”
Sábado, 27 de abril de 2019, também foi dia de visitação e voos no circuito de aeromodelo de Belém. Os pilotos Danilo e Mesaque, de Imperatriz-MA, foram recepcionados pelo comandante paraense Jânio, um dos maiores entusiastas do hobby na conhecida Terra do Carimbó.
Danil, Janio e Mesaque

Como ninguém é de ferro, os pilotos aproveitaram para lançar aos céus duas das mais encantadoras máquinas voadoras, um Tucano 61cc, de Jânio, e o P-51, Mustang, 50cc, do piloto Danilo, de Imperatriz. Valeu, galera.



Um comentário: