Imagens mister Barbosa
A prática do aeromodelismo na Grande Ilha vai de vento em popa, tendo seus praticantes três pontos distintos para curtir esse fascinante hobby. Além do aeródromo oficial da Amam (Associação Maranhense de Aeromodelismo), localizada na MA 204, em terras de Paço do Lumiar, dotada de infraestrutura necessária, incluindo pista asfáltica, abrigo, bancada e área para abastecimento e funcionamento de aeromodelos no chamado pré-vôo, há, ainda, o gramado da duna da Litorânea, local batizado como Morro do Currupira, com vista privilegiadíssima para o mar; e o campinho de várzea da Reserva de Itapiracó, área aprazível, limítrofe de São Luis com São José de Ribamar, no Parque Vitória, guarnecida pelo Batalhão Florestal.
Agora, vamos para a resenha de sábado e domingo:
Logo pela manhã, na Amam, o dia começou com tentativa de ajuste do helicóptero Augusta, do mestre Horácio, sob a responsabilidade do comandante Nilson. Depois de alguns testes o Trex 600 voltou a oficina. Breve retornará a ativa, com sistema flybarless em substituição ao já obsoleto flybar.
Já à tarde foram os aviões que dominaram os céus da Amam, incluive com a participação de acadêmicos do curso de engenharia da Uema, os quais puseram em prática um experimento.
A tarde que se notabilizou por muita diversão foi inglória para o exímio piloto Ricardo Castro. Inexplicavelmente, ao fazer rústica aterrisagem, arrebentou com trem de pouso e hélice, indo mais cedo pra casa.
Por telefone e, após apreciar as imagens do "árbitro de vídeo ", o comandante Rudys atestou que o motivo do acidente foi decorrente do fenômeno "deferência".
Repare o estado de desolação do comandante Ricardo, captado pelas lentes do nosso repórter fotográfico, mister Barbosa.
Por telefone e, após apreciar as imagens do "árbitro de vídeo ", o comandante Rudys atestou que o motivo do acidente foi decorrente do fenômeno "deferência".
Repare o estado de desolação do comandante Ricardo, captado pelas lentes do nosso repórter fotográfico, mister Barbosa.
Quem também não teve muita sorte com seu treinador foi o piloto Luiz Carlos, o popular PM. Ainda fez um vôo, mas o motor apresentou defeito.
Luiz Carlo |
Os campeões de vôos, considerando o tempo que deixaram suas máquinas no ar, foram Valdenewton, Correa, Daniel, Geraldo e Ivan.
Comandante Valdenewton |
Comandante Correa |
Vale registrar que o Trex 700, elétrico do comandante Horácio, muito embora tenha estado na pista, só funcionou de fato neste domingo, 7 de abril, depois alguns ajustes e troca do cabeçote.
Litorânea e Reserva a diversão foi no domingo sombrio de tarde,
Destaque para o mais novo aspira, o piloto mirim, Gabriel Morais. Com apenas 8 anos já tomou gosto pelo hobby, se tornando presença garantida no Aerolito, a bordo de um formoso Currupira. Parabéns, garoto!
D'outra banda da cidade, na Reserva, quem comandou a tarde de vôo foi o comandante Nilson. O aeromodelo treinador combustão, motor 46, do piloto Sidney, foi a grande atração.
Destaque para o mais novo aspira, o piloto mirim, Gabriel Morais. Com apenas 8 anos já tomou gosto pelo hobby, se tornando presença garantida no Aerolito, a bordo de um formoso Currupira. Parabéns, garoto!
O aspira Gabriel ao lado veterano helimodelista Horácio |
Com o mestre |
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