domingo, 12 de fevereiro de 2012

Resenha completa das atividades de vôos do Cimi neste domingo

Domingo de sofrimento para turma do combustão 
A tarde deste domingo, 12 de fevereiro de 2012, foi inglória para a chamada "Turma do Combustão". 
Divino e seu EDGE: sofrimento
Fabinho 3D, reclamando moleza no corpo não teve coragem de colocar o Slinc 50 cc na pista. Jarlan, por sua vez, bem que tentou funcionar o Calmato Azulão, mas ficou só na tentativa. O motor, nem com reza, deu sinal de vida. 
Pablo e giant Sbach
Mas tudo isso ainda era pouco diante do sofrimento amargado pelo piloto Divino, que, depois de quase três horas ininterruptas de ajuste, conseguiu dá apenas dois vôos de 8 minutos cada. Antes, teve que se ajoelhar na pista e dá 350 roletadas na hélice, e nada. "Já tinha visto muito sofrimento, mas como esse de hoje...", comentou  Reginaldo Vidraça.
Pablo e Fabinho 3D: últimos ajustes Sbach
Não fosse os dois vôos do giant Sbach, recém-comprado do piloto Alan pelo aspira Pablo, a reputação dos aeromodelos a combustão estava em situação muito pior.
Alegria, lenha e "beleza"...
Os elétricos fizeram a festa, com destaque ao mini Sbach de Pablo e o formoso Cyclone, do comandante Daniel Souza.
Mas nem tudo foi só alegria. O aspira Elton, que vem evoluindo bastante, lenhou seu Tucano da Regismodel na zona conhecida de "Palmeiral do Álison", já nas imediações da "Curso dos Bodes".
O "belo" aero de Arlindo
Depois, no hangar, tome fita e a máquina, depois de alguns poucos ajustes, voltou aos céus. "Essa técnica de mumificação de aeromodelos de isopor é nova e dá certo", avaliou Fabinho 3D, ao se reportar sobre o conserto de Elton.
Elton e seu Tucano lenhado
Lenha à parte, quem assombrou, literalmente, as centenas de milhares de visitantes que espremiam no circuito aéreo do Cimi, foi o velho Tiger de guerra do aspira Arlindo. Boatos revelavam que o belíssimo aeromodelo de Arlindo tinha sido construído pelo caprichoso engenheiro espacial Fábio Fita Barbosa, conhecido por seu talento e bom gosto.
Todos os colegas hipotecaram apoio ao piloto Divino

Reginaldo, mulher e filho
Lukas Vila Nova
 Já encerrando, Lukas Vila Nova, que havia esquecido o cabo Y, conseguiu um, na última hora, e, por volta das 18:20 horas, iniciou sua odisseia.






Nenhum comentário:

Postar um comentário