Parte da eletrônica já foi providenciada, restando apenas a aquisição do motor, já escolhido nas Asas Elétricas.
Será um desafio funcionar essa máquina, uma vez que o CG é diferenciado dos aeromodelos convencionais. Outra dificuldade a ser suplantada é o conjunto motor, hélice e sua distância em relação ao solo, uma vez que, como se sabe, esse modelo tem considerável inclinação da dianteira, para facilitar a decolagem, o que impõe redução da altura da traseira em relação a pista a ponto de impedir o uso de hélice compatível com o peso do próprio aero e o torque do motor.
Em situação similar, só com um BobCat bem menor e de isopor, optamos por usar hélice de passo avantajado, compensando a redução do diâmetro. Outra coisa, haveremos de ter ainda a combinação torque e velocidade num mesmo motor...
Em situação similar, só com um BobCat bem menor e de isopor, optamos por usar hélice de passo avantajado, compensando a redução do diâmetro. Outra coisa, haveremos de ter ainda a combinação torque e velocidade num mesmo motor...
Outra coisa, conversando com o comandante Mesaque, que tem um BobCat, resolvi, antecipadamente, já eliminar o controle do leme, obsoleto nessess tipos de aeronaves, o que me economizou 2 servos e garantiu mais levesa.
Vejam ai as características do BobCat da Vila Nova:Construído em balsa de qualidade, com peças de fibra de vidro
Envergadura:1.30 cm
Fuselagem: 1.52 cm
Motor Requerido: Hyperion ZS4020-12
Fuselagem: 1.52 cm
Motor Requerido: Hyperion ZS4020-12
Speed 80/90 Amp
Bateria 4S de 2600 mAh
Hélice 13x8
Peso: 2200 a 2500g
7 servos (leme 2; 2pcs elevador; 2pcs aileron; 1pc direcção da roda dianteira)
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