domingo, 16 de junho de 2019

Chipmunk e Escapade tingem os céus da Amam em voos traçantes de alta performance


Imagens de Mochel e Barbosa
Daniel com seu intrépido Chipmunk
Há muito não se assistia no aeródromo da Grande Ilha (AMAM) espetáculo aéreo de rara beleza, protagonizado pelos comandantes Daniel Galhardo e Vadenewton a bordo dos notáveis exemplares Super-Chipmunk, motor OS 65, com 1,65m de envergadura; e Escapade, motor Super Tigre 91, com 1,75m de asa. Além de manobras radicais, incluindo voo de dorso, loop e faca, os pilotos perfilharam suas máquinas em formação sincronizada. 
O espetáculo perdurou por grande parte da tarde. Muito bacana mesmo.



Vadenewlton com seu atroz Escapade

HISTÓRIA: LIBÉLULA TRINTENÁRIA FEZ BONITO NAS MÃOS DO ÍCONE CORREA

Correa e sua Libélula 











Sui generis, a Libélula de Correa, na cor predominantemente amarela, movida por um antigo motor OS 40, de bucha, despertou a atenção pelo design bem como também pelo voo usando apenas leme e profundor.

Segundo mestre, a Libélula, com pelo menos três décadas de existência, por muitos anos foi o aeromodelo preferido de iniciantes e instrutores em razão da facilidade na construção e montagem bem como também pelo planeio seguro e sereno.
A Libélula de Correa é uma verdadeira relíquia remonta os tempos idos do hobby na Grande Ilha.

PANE LEVA TRACTOR GIANT PARA CAPOEIRA

Comandante Geraldo
Depois de vários voos bem sucedidos, o Tractor giant, impulsionado por um motor OS 120, 4 tempo, glow, do comandante Geraldo, fez um pouso forçado capoeira a dentro depois de uma pane na motorização. Depois de algumas horas de buscas, a aeronave foi localizada com pouca avaria. As causas da “morte súbita” do motor ainda não foram reveladas pela ANAC, mas há quem sustente que a pane decorreu da mistura heterogênea de combustível.

RESENHA

Ivan e Rafful gastaram maioria do tempo regulando suas máquinas. Jorge e Rudys voaram bastante, em que pese o pouso deverasmente brusco JF (Jorge França) já no finalzinho da tarde. Sem os companheiros de sempre (Horácio e Adriano), o comandante Daniel Souza conseguiu realizar três longos voos no seu Trex 600, V-Bar. O piloto Aranha, convertido ao helimodelismo, compareceu sem suas máquinas voadoras. Sábado vindouro ele promete estrear seu Trex 700 elétrico, K-Bar. Anotaram-se no livrão de faltas as ausências injustificadas do destacado colecionador Adail, do mecânico de pista Rogério, e dos pilotos Márvio, Murilo, Ricardo, Luiz Carlos (PM) e Mauro. Nossos agradecimentos ao distinto piloto Joaquim Mochel, pelas capturas de belíssimos flash e ao desidioso Barbosa, pelos registros fotográficos de última hora. Sábado, tem mais. Valeu!!!






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