domingo, 19 de maio de 2013

Momentos de prazer e frustração na pista da Sumaúma


 Álvaro Vi-Pão, Leonardo Cintura, Gaulês, Reginaldo, Daniel Alessandro Faustino, Divino, Neto Metal e Cláudio compareceram no circuito aéreo da Sumaúma, na tarde de sol ardente e céu azul.
Reginaldo
Destaque para o belíssimo Tucano T-27, da Regismodel, modelo 60, elétrico, com trem de pouso retrátil e
flap.





O Cessna lenhado de Neto
"Há a algum tempo atrás nada disso tínhamos. Agora a gente vê um Tucanão desse voando e acha até que ele não foi fabricado aqui, em Imperatriz. Esse Reginaldo é fera mesmo", comentou Gaulês, de queixo caído.
Gaulês e Extra 260
Faustino e Spetrum anos 80
Álvaro vôo um Mustang verde oliva, motor 110, glow, Alessandro um Spectrum modelo 80, mas em perfeito estado, com trem de pouso retrátil, que, no terceiro vôo, depois de uma pane seca, teve que fazer um pouso forçado, quebrando, apenas, a hélice. Neto Metal, que retorna as pistas, logo no primeiro vôo, devido ao "fenômeno" barbeiragem, lenhou seu Cessna. Léo Cintura e Cláudio brincaram muito com seus respectivos Calmato, enquanto Gaulês fazia as anotações para esse blog.
Mustang de Álvaro
Sábado que vem tem mais...


Comandante Daniel com seu T-Rex 700 Flybarless

Léo Cintura e Calmato...


Divino com o esverdiante 50 cc gasolina
 EXTRA, UM CAPÍTULO A PARTE
A tarde deste último sábado, 18 de maio de 2013, na Pista da Sumaúma, foi sui generis. Prazer e frustração andaram de mãos dadas com o comandante Daniel Souza, que estrelava um Extra 260, zerinho, comprado na Asas Elétricas.
Bonitinho, mas ordinário...
Já na montagem, o nosso montador de aeronaves da Regismodel me advertiu quanto ao kit, argumentando que a madeira parecia velha e com caruncho. Mas tudo, tudo montado e com motorização elétrica, o Extra foi pra pista.
No primeiro vôo, segundo depois da decolagem, o pronfundor, do lado esquerdo desprendeu. A galera foi ao deliro com a briga do piloto para salvar o aero. São e salvo, Reginaldo fez o devido conserto. Uma hora depois, quando da nova tentativa de vôo, o aero desprendeu o profundor do lado direito, o leme e o canopy. Resultado: lenha.
Vou reclamar tudo isso para a empresa Asas Elétricas, de quem sou freguês há mais de seis anos, e tentar reaver o prejuízo.
Por outro lado, o T-Rex 700, Flybarless, deu muita alegria ao comandante Daniel, com vôos maravilhosos e impecáveis, abusando nos rasantes de alta velocidade.

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