Realmente a tarde deste sábado, 2 de junho de 2012, foi marcada por fortíssimas emoções. O decano Álvaro Vipão, estrelou Spitifire giant, motor a gasolina de 50cc. Envelhecido com os seus 20 anos de história nas pistas de Curitiba, o aeromodelo guarda semelhança extraordinária com o caça da II Guerra Mundial.
Spitifire giant
Depois dos testes iniciais, o piloto Divino foi escalado para içar vôo, que durou pouco mais de dois minutos. É que o motor desacelerou, obrigando um rápido retorno às pistas. A reconhecida habilidade de Divino salvou o modelo.
Depois foi a vez de Faustino e Belfort, com seus respectivos P 51 Mustang e Calmato Sport, desfilarem no céu cinzento de Sumaúma.
Na sequência, o comandante Daniel fez bonito com seu Tucano 60, motorização elétrica, com vôos velozes e perfeitos. Para não perder a viagem, o piloto estrelou o seu novo HK 450, amarelo. Show de bola...
Lukinha, Divino, Álvaro, Alessandro, Reginaldo, Leandro e Kaliel
Quem não deu sorte foi os pilotos Rafael, que acabou deixando o aspira Arlindo perder o seu Ipanema na zona conhecida como Triangulo das Bermudas. Até agora as equipes de salvamento não encontram vestígios da aeronave. Mais sofrimento mesmo quem passou foi Divino, com o seu EDGE giant. Mesmo depois de muita luta e da providencial ajuda do mecânico de aviões, Belfort, a máquina não saiu do chão.
Belfort no chão tenta arrumar a bequilha do Edge
O resto foi só brincadeira, com uma bonita (para não dizer o contrário) asinha fabricada por Belfort. Gaulês, com um Ipanema mais enfeitado do que boi de Laurentino também brincou muito. Lukinha Vila Nova, nosso cinegrafista oficial, ficou o tempo todo auxiliando Divino.
Rafael e Arlindo saindo da mata sem o aeromodelo
Arlindo com Extra Regismodel
Vídeo do Spitifire
Vídeo da bandalheira do Reginaldo
Vídeo do HK 450 amarelo
Nenhum comentário:
Postar um comentário