quinta-feira, 12 de abril de 2012

Kofi Annan promete embargos à Faixa de Gaza

Por César Trancoso

O incidente diplomático registrado no último domingo, 8 de abril, no espaço aéreo do Jacó, também conhecido de “Faixa de Gaza”, levou o Conselho de Segurança da ONU a dá um ultimato aos rebeldes do Hamasescolinha.

“Ou param com as hostilidades ou não poderão mais plagiar os aeromodelos da Regismodel”, prometeu, em tom nada diplomático, o secretário Geral das Nações Unidas, Kofi Annan, garantindo que o cessar fogo é só uma questão de pouco tempo.
A crise na região se aprofundou depois que embaixadores do Cimi (Centro Integrado de Modelismo de Imperatriz) quase eram linchados por um fundamentalista, da ala xiita, do Hamasescolinha.
Passados cinco dias do conflito que ficou conhecido mundialmente como a “guerra do despeite”, Israel e a própria liga Árabe resolveram agir através da ONU.
Além de anunciar o embargo à zona conflitante, serão enviados ao local um esquadrão de blindados voadores, sob o comando do destróier do T-rex 600, cujo helicóptero desde quarta-feira, 11 de abril de 2012, repousa, em surdina, na base aérea de Vila Nova.
Sobre a comitiva se sabe apenas que, além de Kofi Annan, estarão presentes na Faixa de Gaza os líderes espirituais Titico Fala Pouco e Irmão Júlio. "O cerimonial, todavia, não confirmou a ida das irmãs Tia Nega e Deusa, da ONG-ZBM", confidenciou o jornalista Fábio Fita Barbosa.
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário