quinta-feira, 15 de março de 2012

Bateria descarrega e Calmato mergulha em açude

Na mesa da fábrica
Montado, no CIMI

O vôo inaugural do Calmato Trainer, motorização glow (46), fabricado pela Regismodel, realizado no final da tarde desta quinta-feira, 15 de março de 2012, no Centro Integrado de Modelismo de Imperatriz (CIMI), só não foi melhor porque o belo aeromodelo mergulhou na turvas águas de um açude, situado na zona conhecida como "Triangulo das Permudas".

Reginaldo e Calmato prontos para vôo
Jarlan e...
Preparativos finais
Lenhado do bagageiro
Reginaldo chora com o motor do Japa cheio d'água
No motor haviam 3 piabas
Jarlan e a asa do finado Calmato

Segundo informações do co-piloto Jarlan Auto Escola o fatídico aconteceu quando o piloto Reginaldo Vidraça fazia o segundo vôo de teste.
"O avião voava perfeitamente. Pilotei, inclusive por alguns minutos. De repente percebemos uma breve pane nos comandos mas ai já era tarde demais. A bateria de alimentação da eletrônica descarregou e, sem comando, o Calmato encontrou, na queda, o açude", narrou, abalado, o experiente aeromodelista Jarlan.
O GETAM (Grupamento Tático Aéreo de Mucuíba) agiu com rapidez e, em pouco tempo, fez o resgate da aeronave.


2 comentários:

  1. O aero tava muito bonito, ki pena que isso aconteceu, mas voar com a bateria descarregada me parece muito estranho, talves não foi esse o motivo da queda.

    ResponderExcluir
  2. bateria carregada tambem pode descarregar se os servos estiver roubando corrente. tente saber o motivo exato para depois fazer criticas.

    ResponderExcluir