domingo, 19 de fevereiro de 2012

Tristeza nos céus do CIMI

Cap 232 do comandante Daniel é abatido pelo Mustang de "El Matador"

Um trágico acidente aéreo nos céus do Centro Integrado de Modelismo de Imperatriz fez desaparecer do cenário, no final da tarde deste domingo, 19 de fevereiro de 2012, àquele que era, sem dúvida, um dos mais belos, bravos, velozes e ariscos aeromodelos desta banda do Maranhão. O CAP 232, do comandante Daniel Souza foi surpreendido por trás pelo caça P-51 The Mustang, do piloto Alessandro Faustino, o El Matador.
Tudo aconteceu por volta das 18 horas, quando as duas aeronaves travavam um espetacular racha. Depois de colocar uma volta e meia a frente de seu concorrente, o CAP ao cruzar a pista, já marcha lenta, foi surpreendido pelo caça Mustang de Faustino, que estraçalhou, literalmente, a calda do oponente, levando-o à lona. 
Uma parte do estabilizador do CAP ficou presa no bordo de ataque da asa direita do Mustang, resultando numa espetacular queda.

Álvaro Vipão estrelou no Cimi seu novo Piper Club

A movimentadíssima tarde de domingo, 19 de fevereiro de 2012, no Cimi, contou com a presença de nosso ilustre convidado, o decano do aeromodelismo local Álvaro Vipão, que se apresentou à bordo de um belo Piper Club glow.

Com 2 metros de envergadura, o aeromodelo deslizava no ar, com surpreende sustentação, enfrentando com facilidade algumas pancadas de vento.

Sayron na pista com o velho Calmato de Guerra

Como havia prometido, Sayron compareceu ao nosso circuito aéreo, matando a fome de quase seis meses sem pegar numa aeromodelo.

Até a próxima segunda-feira, Sayron vai ficar por aqui, visitando amigos e parentes, e, à tarde, maltratando o seu inquebrável Calmato, ex-pista da Lagoa Verdade e Parque das Mansões.


Aprovado Trainer glow de Belfort

Depois de haver caído em tentação, o Trainer 40, que até poucos dias desfilava nas pistas impulsionado por um potente, limpo e silencioso brushless, estreou sua motorização combustão.

Foram horas de ajuste e sacolejo, mas, enfim, o avião conseguiu sair do chão nas mãos do piloto Reginaldo Vidraça, que, por várias vezes, não conseguiu decolar o treinador.

O avião ficou bom, mas, segundo Lukas da Vila, não conseguiu superar a sua antiga motorização elétrica

Fabinho 3D desafia a gravidade com seu giant

Habilidade e destreza fazem de Fabinho 3D o mais hábil aeromodelista do Maranhão, já em condições de disputar campeonatos.



CLOSE

(da esquerda para a direita)
Fabinho, Faustio, Sayron, Álvaro, Lukas, Daniel e Reginaldo

Daniel com o CAP antes da lenha

Faustino e seu Mustang El Matador

Richardson com o pai Reginaldo 

Lukas Vila Nova


2 comentários:

  1. Parabens pela materia, muitas novidades Sayron, Alvaro, colisoes logu o CAP! o melhor aero. em breve estarei ai, estou trabalhando no carnaval de Amarante ja fiz ate algunas voo aqui com um ipanema ate mais.

    ResponderExcluir
  2. Estamos sentindo a sua falta nesse feriadão. Faça bons vôos ai pelas Terras do Krikatis...

    ResponderExcluir