 |
Antes da "lenha..." |
A tarde de domingo, 11 de dezembro de 2011, não foi muito agradável para o comandante Daniel Souza. É que o formoso Yak 3D, 46, motorização elétrica, da Hyperion, foi à lona. Tudo acontece por volta das 16 horas, quando o piloto fazia o primeiro vôo da tarde. Ao decolar, um dos ailerons emperrou, fazendo com que a máquina voadora entrasse em parafuso, perdesse o controle e desabasse na vegetação rasteira do CIMI.
 |
Depois da "lenha..." |
Segundo o comandante Alan Cenarium, que presenciou a regulagem em solo da aeronave, antes do vôo o aileron esquerdo apresentava problema, situação que foi ignorada pelo experiente piloto Daniel. "Excesso de confiança e
desleixo", comentou Cenarium, depois da "lenha".
A perícia constatou que a pane não foi, necessariamente, no servo, mas no retentor que prende a alavanca do aileron, permitindo sua movimentação.
O Yak havia sido adquirido na Asas Elétricas ainda em princípios de junho deste ano, e era considerado um dos melhores aeromodelos 3D, elétrico, de médio porte, da cidade, com autonomia de vôo entre 8 e 10 minutos.
Moral da história: o Yak voltou pra casa na "sacola do Mateus".
Nenhum comentário:
Postar um comentário