sábado, 31 de dezembro de 2011

De volta ao batente

O meu formoso helicóptero Angel 300, quatro canais, da Hobby Delivery, volta ao batente depois de quase 40 dias no estaleiro.

Há algumas o Angel começou a perder força e autonomia de vôo. No começo pensei que o problema era resultado de esgotamento de bateria. Comprei três novas e a pane permaneceu.

Então, comecei a desconfiar dos motores escovados os quais, como se sabe, se danificam em pouco tempo em razão do grande aquecimento, responsável pelo desgaste das escovas que friccionam o rotor.
Nessa manhã de 31 de dezembro de 2011, aproveitei a tranquilidade que reinava no meu canto e resolvi fazer a troca dos motores por dois novinhos, sobreviventes de um finado helicóptero Candide. 
Acertei na mosca. O bicho ficou bom danado. O vigor do Angel 300 voltou, parecendo que estava na puberdade. Apertei o stick e ele vôo maravilhosamente bem, totalmente recuperado, como dante.

Agora, depois do susto, tomarei alguns cuidados, considerados básicos, mas indispensáveis para garantir uma maior vida útil aos motores, tais como aumentar os intervalos de vôos a cada troca de bateria e voar por não mais que 5 minutos, por bateria, permitindo, de um lado, o resfriamento do motor e, de outro, o super-aquecimento.
Se você quer começar no helimodelismo e quer mesmo se divertir, com vôos seguros para todos os lados, inclusive com debandada de ailerons, essa é a máquina ideal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário