A tarde deste sábado, 8 de outubro de 2011, foi marcada, essencialmente, pelas barbeiragens dos aspiras Máriton Bomba e Hawdson Nova Vitória, além, é claro, do clássico e incopiável vôo do experiente helimodelista Titico Fala Pouco, que, depois de varar as nuvens, se ajumentou nas palmeiras do CIMI.
Na sequência, a primeira barbeiragem da tarde foi estrelada por Titico Fala Pouco, que, afoito com o novo helicóptero comprado de Alan Cenarium, resolveu fazer um vôo diferente. Ia até bem, subiu muito e fez um semicírculo, mas, quando tentava trazer o "beija-flor" acabou perdendo o controle, decepando, na queda, algumas folhagens de babaçu. "A culpa foi de Reginaldo, que destrimou o rádio dentro do carro...", emendou Titico, visivelmente transtornado.
Esse Titico é barbeiro e quer me culpar...
Logo em seguida, o aspira Hawdson, mesmo acompanhado do experiente piloto Ivan Cai Cai derrubou seu Ipanema.
Hawdson e seu Ipanema
Depois foi a vez de Máriton Bomba, que, decolagem, antes mesmo de alcançar a cabeceira da pista, lenhou sua belíssima aeronave. "Isso foi dedo, uma vez que todos os comandos estão funcionando, perfeitamente", diz o laudo do perito Ivan Molina, contestando a versão de Máriton segundo a qual a queda foi decorrente de falha nos comandos.
Máriton e a prova do crime
Depois, o inesperado. Reginaldo Vidraça, considerado aeromodelistas destas plagas, lascou o avião de um dos aspiras na pindoba.
Fora as lenhas, uma pane no motor bichado do avião de Titico levou o Trainer 40 a emprenhar-se na mata. No local, constatou-se apenas uma pequena avaria na asa e no leme.
E por falar em Titico, ele voou bastante o Trainer 40, fazendo decolagens perfeitas. "Vou recomendar esse avião para o meu amigo Alison Baiano", emendou Reginaldo Vidraça cagando de rir...
Titico e seu Trainer 40. Só alegria...
Finalmente, o CAP 60 de do comandante Daniel Souza foi devidamente amansado. Isso mesmo.
CAP do comandante Daniel
Com uma eletrônica mais moderada e com ajustes no dual rate no profundor, a máquina surpreendeu pela velocidade, estabilidade e enorme performance acrobática, com pousos precisos, mas ligeiros... Ufa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário