sábado, 13 de agosto de 2011

Funtana convertido. Indescritível!

É difícil mesmo descrever a excepcional performance do Funtana NO GLOW, que estrelou nesta manhã de sábado, 13 de agosto de 2011, na pista do CIMI, em Senador La Rocque.
Os testes começaram por volta das 07:20 horas da matina. No primeiro vôo, o comandante Daniel utilizou bateria de 6 células, com hélice 14x7, APC. Quase nem foi preciso trimar. Apenas um leve toque no trim do profundor e tudo ok. A máquina decolou ligeiramente cabrado.
No segundo teste, já experimentando vento lateral, o comandante utilizou bateria de 5 células e uma hélice 13x10 (APC). Foi um verdadeiro espetáculo. Pra ser sincero, vôou melhor que o primeiro teste com bateria de 6s. Muito torque e establidade, possibilitando pousos impecáveis, face ao baixíssimo estol e a frenagem no ar resultado do forte arrasto no bordo de ataque, além, é claro, da habilidade do aermodelista.
Enfim, o avião é um show, conseguindo reunir bravura e docilidade, tudo; num mesmo exemplar.
A autonomia de vôo chega, com facilidade, sem forçar a bateria, a casa dos 10 minutos, isso com motorização a 5 células. Com 6, deve chegar aos 13 a 15 minutos.
Fizemos também vôos com uma mini câmera Turnigy. Tudo beleza.
As imagens são do papatango Reginaldo Vidraça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário