domingo, 17 de julho de 2011

Maravilha o último dia de encontro

Diversão, carne e lenha. Foi assim o segundo e último dia do Encontro de Aeromodelistas de Imperatriz, realizado sábado e domingo, 16 e 17, de julho de 2011, na Pista do CIMI, em Senador La Rocque.

O Giant Sbach no local da queda

As apresentações começaram ainda pela manhã e se encerraram às 17 horas.
O piloto Alan Cenarium, depois de uma bela exibição, lenhou o Giant Sbach. Era umas 15 horas. Sol ardente e ventos fortes. Segundo laudo de Rômulo Mineirinho a causa do sinistro foi o conhecido fenômeno "dederência".
Alison Baiano aposentou de uma vez por toda o seu Cap elétrico, que depois da centésima queda foi pra sacola do Mateus. Ao contrário do Cap, o Corsair black elétrico de Alison, nas mãos de Alan Cenarium, voou e encantou. Faltou só coragem do dono...
Carlos Alberto também foi à lona, arrebantando o WingTiger, dando um susto no piloto Divino, que, num salto mortal,conseguiu livrar-se do fatídico.

Mineirinho derrubou o dócil Funtana e ainda teve a sorte de sair ileso. Falar em Mineirinho, ele não conseguiu fazer um pouso que prestasse. Será o que foi??? Wescley não quis arriscar o belo Tucano da FAB, preferindo curtir a tarde saboreando um suculento churrasco e uma cerveja gelada.
Clélio, depois de muito sofrimento, conseguiu colocar o seu Barbera Jean para funcionar. No último vôo, depois de uma aterrissagem forçada, o trem de pouso quebrou, mas nada grave.

Sofrimento imposto pelo Barbera Jean de Clélio
Helder pilotou Funtana, desafiando a ventania e o sol ardente.
Já o Mustang do comandante Daniel, por duas vezes consecutivas, teve o trem de pouso recolhido involuntariamente no pouso. Quanto ao vôo, o Mustang foi mesmo surpreendente, despertando a atenção de todos pela volocidade que imprimia.
Reginaldo comeu muito e voou pouco...
Fabinho 3D fez tork roll com seu ultimat elétrico raspando a calda na pista.
Enfim, todo mundo bricou e se divertiu. Mostramos que somos capazes de conviver com as nossas diferenças e defeitos, afinal de constas, como diz o adágio popular, nem mesmo os dedos das mãos são iguais...
Por outro lado, vale registrar, que o Encontro, como evento, serviu para consolidar a proposta de um hobby que até pouco tempo era praticado por um minúsculo "grupo" (não sei se poderia utilizar essa expressão, uma vez que, segundo o Aurélio, grupo "é a reunião de pessoas para alcançar fins comuns"). A idéia é fazer outros eventos, que, certamente, será bem melhor que o primeiro.
Não custa lembrar que o nosso encontro foi marcado pelo companheirismo, pela descontração e, sobretudo, pelo espírito esportivo, enxotando a avareza que ora nos era iminente.
(da esquerda para a direita) Daniel, Alison, Mineirinho, Divino, Reginaldo, Carlos Alberto, Clélio, Fabinho 3D, Reginaldo, Wesclwy
Em arremate, serviu o Encontro para que iniciemos, o quanto antes, a reforma de nossa pista (digo nossa por expressa autorização do dono do terreno, Fábio Lima), implementando a estrutura necessária para abrigar todos, indistintamente, que amam e que apreciam o indizível AEROMODELISMO escrito e praticado com letras maiúsculas.
Estamos todos de parabéns.
Valeu, galera e até o próximo 2º AEROENCONTRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário