Ontem, à noite, dei início a um projeto de fabricação de um ultraleve. Tive a sorte de receber, prontinha do professor Mesaque, a base triangular, de madeira, sobre a qual se estende as demais estruturas da máquina. Já aprontei a parte superior, de fixação da asa, e já coloquei os pneus laterais. Agora me resta a parede de fogo, o compartimento de bateria e a fixação do trem de pouso dianteiro móvel.
Vou deixar a pintura da estrutura por último.
No projeto por mim desenvolvido serão utilizados 3 servos, sendo dois para os ailerons, e um para o trem de pouso dianteiro. Penso num motor e-max (vermelhinho) de 1200 Kv e uma hélice de 8x5, alimentado por uma bateria de 1300 ou 1500 mAh.
O projeto da asa segue no modelo Delta, com 1 metro de envergadura por 17 cm de largura, com um ligeiro diedro positivo.
Estimo que o ultraleve made in Vila Nova terá peso não superior a 450 g.
Se tudo sair como planejado, farei o 1° teste nesta manhã de sábado, 7 de maio, no Jacó ou no Parque das Mansões.
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