Recorri ao velho adágio popular para realçar a inestimável importância do colega Reginaldo Veloso para o mundo ainda incipiente do aeromodelismo em Imperatriz, fundamentalmente para aqueles que costumam praticar o hobby com pequenas aeronaves construídas a base de depron (poliestireno) ou mesmo isopor.
Nos últimos meses, é notável o aprimoramento da fabricação dos aeromodelos construídos no chamado hangar da Vila Lobão, batizado de “Regismodel”. Até mesmo a réplica do Tucano da Força Aérea Brasileira, cujo design exige bastante do fabricante, que, no presente caso, o faz, diga-se de passagem, artesanalmente, é, incomparavelmente, superior àqueles da mesma matriz, vendidos nas lojas especializadas do centro-sul do país.
Além da fabricação, cada vez mais caprichosa, Reginaldo também vem se destacando na manutenção e consertos de aeromodelos de todos os tipos e tamanhos, operando verdadeiro milagre na recuperação de exemplares literalmente “lenhados”.
O melhor de tudo é a humildade e a atenção com a qual ele trata os velhos e novos amigos aeromodelistas, se colocando sempre a disposição, inclusive quando da montagem de kits de aeromodelos adquiridos noutras plagas. Reginaldo é, sem sombra de dúvida, um dos mais solidários praticantes do aeromodelismo local.
Ia esquecendo, tá sempre bem humorado, brinca o tempo todo e nunca se zanga.
Por estar muito próximo da gente, full-time, as vezes esquecemos de sua importância e de seu relevante papel não apenas para o hobby, em si, mas para o conjunto de seus amantes, que, em Imperatriz ganha mais e mais adeptos, ao contrário de outros tempos, quando o aeromodelismo era praticado por uma insignificante casta dita elitizada, dissociada dos desejos que desperta essa que é uma das mais apaixonantes diversão da atualidade, contagiando gente de todas as idades, sexo, cor e credo, quebrando tabus...
Eis, aqui, irmão, o meu justo reconhecimento.
_____________________
Daniel Souza é jornalista profissional e advogado, praticante do aeromodelismo na modalidade propulsão elétrica
Nenhum comentário:
Postar um comentário