sábado, 5 de fevereiro de 2011

Sol, calor e diversão na Zona Proibida II

A tarde deste sábado, 5 de fevereiro de 2011, na Zona Proibida II, da Quinta do Jacó, foi o máximo.
Compareceram no circuito aéreo central os pilotos Mesaque, Augusto Felipe, Daniel Souza, Reginaldo Vidraça, Rômulo Mineirinho, Alessandro Faustino, Ivan Cai Cai, Titico Fala Pouco, Reginaldo Vidraça, Demósthenes, Ronaldo e Fábio Fita Barbosa, além de um aspira da Escola de Aeromodelismo de Vila Lobão.

Pilotos e suas máquinas
Muita gente boa prestigiou o evento, dentre elas se destacam a jornalista Tereza Eugênia e o doutor e secretário de Urbanismo e Meio Ambiente Enéas Nunes Rocha. O empresário Almeida Falcão, que já aderiu ao hobby, e sua esposa, a bióloga Ivanice Falcão, também marcaram presenças. O nosso repórter Washington Gargamel´, que andava meio sumido, também nos honrou com a sua presença.


Gargamel

Enéas Rocha
 Registraram-se três lenhas do piloto Ivan Cai Cai e duas de Tititico Fala Pouco, que, já no finalzinho da tarde, derrubou o Yak 4 s made in Vila Lobão. Há quem afirme que, nesse caso, específico, a culpa não foi do piloto, mas, sobretudo, da fábrica de aeromodelos RV (Reginal Vidraça), uma vez que o tombo do Yak se dera depois que a asa “bateu palmas” nas alturas. 

Titico e Reginaldo com o Yak lenhado


Ronaldo também lenhou seu Tucaninho bico torto, só que, desta feita, acertando uma longínqua palmeira.
Quem também passou por sérios apuros foi o grego Demósthenes. Testando uma hélice de madeira no seu Extra, quase vai à lona. Vôo nervoso e pouso tranqüilo.
Veja como ficou a "carniça" de Ronaldo

 










Enquanto a aflição atormentava o grego, professor Mesaque se transformava na grande vedete do dia. Voou com perfeição e maestria, fazendo pousos verdadeiramente aprumados, diferente de Reginaldo Vidraça que só conseguiu fazer um aterrissagem que prestasse, mesmo tendo começado a voar por volta das 13:30 horas.
Faustino, a bordo de um Tucano made in Vila Lobão voou muito, mas arrebentou com as baterias.


Kaliel e Faustino com Tucano made in Vila Lobão
 Merece realçar, ainda, um vôo rumo ao infinito protagonizado por Fábio Fita Barbosa, que, literalmente, fez seu Tucaninho pintado a dedo desaparecer nas nuvens da Zona Proibida, enquanto Augusto Felipe abusava do Funtana, com vôos de faca e etc...


Felipe segurando o "Caveirinha" de made in Juçara


Reginaldo, Tereza Eugênia e Fábio Fita Barbosa
 De volta aos céus, o La Racer do piloto Daniel Souza fez bonito no ar e no chão, com vôos e pousos impecáveis. A velocidade impressionou a platéia.


La Racer de Daniel Souza


Assim foi o nosso sábado. Valeu

Ao final, a galera ainda foi à Beira-Rio prestigiar o teste noturno da lancha pantaneira do piloto Daniel. Infelizmente, segundo Rômulo Mineirinho, o grego Demósthenes quase deixa o assento na ribanceira lisa da 1º lagoa. Nada sério, só fundo molhado...

Tucaninho de FFB



Nenhum comentário:

Postar um comentário