sábado, 1 de janeiro de 2011

Sabotagem

Investigação prelimninar da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) revela que o acidente aéreo ocorrido na tarde deste sábado, 1 de janeiro de 2011, quando do vôo teste do Yak, porte médio, made in Vila Lobão, de Reginaldo Vidraça, decorreu de sabotagem, consistente na inversão dos comandos de ailerons, pegando de surpresa o experiente piloto Daniel, que pela manhã já havia feito os testes de comando da aeronave.
Segundo o comandante Mesaque, que preside as investigações, Fabinho 3D é o principal suspeito. A conclusão, mesmo perfunctória, se baseia em dois fatores. O primeiro estar vinculado a indisfarçável ojeriza que o suspeito conserva em relação aos aeromodelos elétricos, os quais, na sua concepção, são responsáveis pela popularização do hobby e pela aposentadoria compulsória dos aeromodelos carinhosamente conhecidos "glow congestão". O segundo, por seu turno, reside na informação prestada por Vidraça segundo a qual ter sido ele, Fabinho 3 D, o último a manipular o controle remoto do Yak momentos antes dos testes relativos ao 1° vôo da aeronave.
Reforça, ainda, a suspeita o fato de Fabinho 3D não ter comparecido ao campo de testes por ocasião do primeiro vôo do Yak.
Fabinho 3D na mira da ANAC

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