SINDICADO: GREGO DEMÓSTHENES
NATUREZA: ACIDENTE AÉREO
LOCAL: BEIRA RIO
RELATÓRIO CONCLUSIVO
Vistos etc...
Um exame percuciente das provas colhidas nos autos do processo sindicante em epígrafe nos permite revelar, com extrema precisão, que o gravíssimo acidente aéreo, registrado na manhã de domingo, 23 de janeiro de 2011, no local denominado Beira Rio, na região central de Imperatriz, envolvendo o monomotor Tiger Red, pilotado pelo magnata grego Demósthenes, não decorreu de falha mecânica e nem foi ocasionando por qualquer fenômeno natural.
A perícia e a oitiva de testemunhas tombada às fls. 171 revelam que, quando do acidente, o Tiger encontrava-se funcionando perfeitamente, e que as condições do tempo eram estáveis, com excepcional visibilidade e pouquíssimo vento, o que por si só tornam improcedentes os argumentos do sindicado, que afirma ter sido vítima de “ofuscação solar”.
Em arremate, a Comissão Sindicante, por unanimidade de seus membros, coligindo os dados periciais com a narrativa que emerge do depoimento do piloto Rômulo Mineirinho, principal testemunha do sinistro, conclui, sem a necessidade de maior dilação probatória, que o acidente foi mesmo resultado de “barbeiragem”.
É o relatório.
Professor Mesaque Molina
Presidente da Comissão Sindicante
Nenhum comentário:
Postar um comentário